Margareth Solera

Margareth Solera

Com vivencia de 15 anos como Terapeuta Corporal, bacharel em Educação Física com especialização em Pilates, Acupuntura e Massoterapia. Docente há cinco anos no Senac no curso técnico de Massoterapia, desenvolve trabalhos que visam a consciência da saúde integral. Conheça um pouco mais sobre as especialidades de Margareth, clicando nos links abaixo:

O que é o Pilates?

Exercícios completos e sistematizados que proporcionam saúde e bem estar para seu corpo e mente

Desenvolvido pelo Alemão Joseph Pilates, enfatiza o desenvolvimento equilibrado do corpo através dos núcleos força, flexibilidade e consciência, a fim de apoiar movimentos graciosos e eficientes. O método Pilates possui princípios básicos, que são: respiração, concentração, fluidez, controle, precisão e centralização

Pilates – Benefícios à saúde

São muitos os benefícios do Pilates, entre eles: tonifica a musculatura, aumenta a flexibilidade e melhora a postura

Aptidão geral

Melhora sua postura;

Melhora a mobilidade e flexibilidade da espinha;

Distribui o tônus muscular e flexibilidade;

Aumenta a estabilidade para a pelvis e ombros;

Promove a saúde das articulações através da melhoria da mobilidade e da musculatura que a envolve;

Complementa o treino para atletas.

Condições de Saúde

Facilita a prevenção de doenças e a reabilitação física;

Desenvolve um melhor equilíbrio e coordenação, particularmente para os idosos;

Oferece uma forma de exercício excelente e segura para mulheres grávidas e pós-natal;

Alivia dores;

Ajuda a manter e melhorar a densidade óssea;

Desenvolve a função e eficiência pulmonar com a melhora da circulação;

Oferece uma forma de exercícios segura e benéfica para uma grande variedade de condições médicas, incluindo escoliose, osteoporose, artrite e esclerose múltipla.

Bem estar global

Faz você parecer e se sentir melhor;

Alivia o stress e a tensão e promove o sentimento de bem estar;

Expande a consciência corporal;

Integra corpo, mente e espírito;

Melhora a qualidade de vida.

Acupuntura:

O toque das agulhas é capaz de excitar as células nervosas da pele, atingir o Sistema Nervoso Central (SNC) e estimular o cérebro a produzir estímulos fisiológicos é a liberação de substancias analgésicas e anti inflamatórias naturais. A técnica milenar de cura chinesa através da inserção de agulhas finíssima, consiste em encontrar a harmonia do corpo e da mente através de canais conhecidos como meridianos, que percorrem todo o corpo, o mecanismo energético é o equilíbrio destes canais.

Basta uma sessão de acupuntura, para atestar esse benefício na prática.

Para a filosofia chinesa não existe a dicotomia mente x corpo como no pensamento cartesiano ocidental. O homem é observado e tratado de forma integral. O tratamento ocorre de forma simples e suave. É também uma forma mais natural de restabelecimento da saúde, sem efeitos colaterais e utilizando da própria energia reparadora do indivíduo.

Reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a Medicina Chinesa trata com excelentes resultados: enxaqueca, alergias, asma, ansiedade, depressão, insônia, irritabilidade,  obesidade, tendinites, fibromialgia, torcicolos, lombalgias, bursites, protusão e hérnia de disco, dores musculares, hipertensão arterial, ulcera, disfunção Biliar, diabetes, acne, dermatite, reumatismo, hemorróidas, Celulite, Obesidade, Insônias, Dores Articulares, prostatite, Incontinência Urinária e Fecal, Ciática, nevralgia do trigêmio, cefaléias, torcicolos, tabagismo, alcoolismo, gripe, tosse, tonturas, vertigens, zumbidos,  otites, impotência sexual, problemas Menstruais, síndrome da menopausa, gastrite,  além de muitas outras doenças.

Massoterapia:

A massoterapia, como o nome sugere, consiste no tratamento ou terapia através de massagens e pode ser aplicada a diferentes partes do corpo ou de forma contínua em todo o corpo. Pode se utilizar diversas técnicas de massagens de acordo com o seu diagnóstico. Isto é o que distingue a massoterapia de uma massagem comum. A capacidade de um profissional qualificado, direcionar o seu trabalho em função das necessidades do cliente.

Alguns dos benefícios da massoterapia:

  • Estimula a circulação sanguínea de uma forma geral
  • Ajuda a controlar o estresse, as tensões, a irritabilidade e ansiedade
  • Alivia e ajuda a combater as dores musculares e flexibilidade
  • Ajuda a normalizar as funções fisiológicas
  • Contribui para o fortalecimento do sistema imunológico
  • Promove o bem-estar e uma melhor qualidade de vida