Constelações familiares

Desenvolvida por Bert Hellinger a partir de observações empíricas fundamentadas em diversas formas de psicoterapia familiar, esta técnica põe em evidência os profundos laços que unem uma pessoa à sua família, inclusive às gerações mais longínquas e às situações por elas deixadas por resolver, maior parte das vezes, absolutamente desconhecidas.

No decurso de uma Constelação Familiar, de maneira misteriosa e quase mágica, forças conflituosas complexas, que atuam nos sistemas humanos, se revelam. Da mesma forma, desvela-se-nos o caminho para encontrarmos as soluções, que até então nos pareciam inacessíveis ou inimagináveis.

Estudando a dinâmica das sensações de “consciência leve” e”consciência pesada”, Hellinger descobriu a existência de uma “consciência de clã“, que se norteia por um ordenamento ancestral simples, que ele denominou de “ordens do amor“. Foi possível a ele, então, demonstrar a forma como a “consciência de clã” nos enreda inconscientemente na repetição do destino de outros membros do grupo familiar.

As ordens do amor são forças dinâmicas e articuladas que atuam em nossas famílias ou relacionamentos íntimos. Percebemos a desordem dessas forças sob a forma de sofrimento e doença. Em contrapartida, percebemos seu fluxo harmonioso como uma sensação de estar bem no mundo.

Benefícios da Constelação Familiar

  • compreensão de questões interiores complexas
  • resolução de problemas antigos
  • melhoria das relações familiares
  • melhoria das relações interpessoais nas empresas
  • melhoria das relações no ambiente educacional

Profissional Constelador no Spaço Sollua

  • Elza Carolina Piacentini

Como marcar

  • As datas em que as Constelações acontecem são divulgadas, regularmente, aqui no site e em nossas redes sociais.